segunda-feira, 29 de março de 2010

Dance with me!

Era certo que isso não aconteceria de novo. Não, ele não se renderia.
Estava cansado de desejar que as estradas encurtassem, que os ônibus virassem trem-bala e que o final de semana fosse a cada dois dias. Nada podia ser mais angustiante do que envolver-se com alguém a quilômetros, mais uma vez.

Isso criou um conflito. O coração falava uma coisa, os pensamentos outra, a cara outra.
Por que tão longe? Era a pergunta que surgia em sua cabeça, abrindo alas para um turbilhão delas: Por que de novo? Vou ter que ficar a mercê de minha imaginação fértil aos sábados a noite? Vou, mais uma vez, contar os dias para o próximo encontro? Vou, de novo, gastar o dinheiro reservado pra casa própria ou pro carro nos guichês da rodoviária? Ou nos pedágios? Vou sofrer de saudade e solidão quando mais precisar?

Pra piorar, ainda tinha mais. O cara era um desconhecido. Irresistivelmente desconhecido. Ao mesmo tempo, extremamente familiar. Daquele jeito, bem íntimo, sem terem nunca se encontrado pessoalmente.
A palavra "virtual" lhe soava estranha, tinha um ar pejorativo, impessoal. Preferia não pensar assim. Mas ele era tão lindo, parecia tão real. Era real. Como não podia ser? Não tinha sentido ele se resumir a caretas na janela do aplicativo ou a mensagens de texto nas altas horas.

Era tanta coisa na cabeça que mal pôde dormir. Conseguiu só no meio da madruga. Mesmo assim, acordou com um ânimo novo. Aquele bem típico de quem está apaixonado. O sono parecia ter apagado todas as dúvidas e medos retomados.
Não pensou duas vezes. Colocou meia dúzia de roupas na mochila, escovou os dentes sem tirar o sorriso do rosto e saiu tão depressa que até esqueceu de avisar quem deveria.
No primeiro pedágio, a moça da cabine sorriu de volta quando ele passou. No rádio, a música falava: "Won't you dance with me?"



NOUVELLE VAGUE - DANCE WITH ME



e vamo bota fogo nos "serás"!

4 comentários:

Julia disse...

Carpe Dien.. hahahaj a ate imaginei vc dançandinho e cantandinho a musica! adooooooro ! saudades das cantorias... fun fun fun always
Julinha

Zizi disse...

Isso pra mim tá mais pra "Loves in the air". Rsss... =)

Ju Beltramini disse...

Something stranger in the air - e olha que sou PhD em "serás"... Quero uma exclusiva com o Sr: urgeeeente! Bju!

gu disse...

uia......