terça-feira, 13 de abril de 2010

Olhos de Ressaca

"(...) Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me.(...)"


Machado de Assis, como Bentinho, descrevendo os olhos de Capitu. O diretor Luis Fernando acertou na música que deixou a micro-obra na Globo ainda mais poética.

E eu tenho ouvido bastante... me acalma e me traz pensamentos muito bons!

Pra você, que tem os olhos tão lindos quanto os dela! :]


2 comentários:

Fran disse...

Eu AMO essa musica. Mas acho que é a única que salva no cd da trilha sonora.

Bjos

Bia Fontoura disse...

eu AMO essa música. (2).
sem mais.
ah, queria propor uma sugestão: por que não escrever por que é que a vida "é um jogo que você taca fogo?"...
abraços!