segunda-feira, 19 de julho de 2010

Amigos?

E ele estava lá. Me olhando com cara de cão sem dono. E eu, mantendo toda a minha distância. Naquela hora eu era superior. E me portava como tal. Também, depois do que tive que engolir e aceitar. Superior sim, por tudo que aqueles dias me fizeram crescer. E a custa de imaturidade e falta de consideração dos outros.
E me olhava, rodeava, esbarrava. E eu, fingindo que nada acontecia.
Até que a brecha aconteceu. Entre amigos em comum, ele veio e me disse:
- Acho que precisamos conversar.
Com meu olhar superior, respondi:
- Você acha? Eu acho que não.

Mas, ele insistiu. E depois da brecha dada, descarreguei tudo que ainda estava engasgado (e eu nem imaginava que tinha tanto). Ao final da conversar, depois que disse tudo, parecia que tinha outra pessoa na minha frente: o cara que conheci antes de qualquer cagada.

Ao final, depois das desculpas, ele soltou:
- Que bom! Agora podemos ser amigos de novo?
Pensei comigo: Quando mesmo que a gente foi amigo?

8 comentários:

Lívia Komar disse...

O cristal, depois de quebrado, nunca mais será o mesmo...

Wans disse...

Eu consegui ser amigo do meu ex. Demorou um tempo. Tive que conhecer outra pessoa e esquecê-lod e vez. Depois disso, viramos ótimos colegas.

Rafa disse...

Tem coisas que não são. Ás vezes me surpreendo como pude me interessar por algumas pessoas, depois da paixão, não ficou nada. Sorte aí. Bj

Rodrigo Teixeira disse...

Cara, momento deja vu... num passado recente tive o mesmo dialogo com um fantasminha que insiste em me rondar, mesmo com todos os cortes, o guri insiste. Hoje aparentemente esta tranquilo. até quando? sabe-la-se...

Luis Fabiano disse...

Momento acerto de contas? Bem, eu não sei o que dizer a respeito, porque me parece uma situação bem pessoal e complicada, mas concordo com o Rodrigo, se for um fantasminha, tem que exorcisar mesmo. Foi isso mesmo que eu entendi, você chamou a Pretinha de sem-vergonha? rs. Abração

FOXX disse...

acho q peguei essa estoria pelo meio do caminho né?

Marisa Watanabe disse...

Acho q a frase deveria ser: Podemos tentar ser amigos?

Janaína disse...

=O danirooooooooooooooooooooo.