quinta-feira, 15 de julho de 2010

Los Grand Hermanos

Sempre me chamaram atenção os mullets e o tipão latino. Depois, a língua e a beleza da capital. Agora, tenho mais um motivo pra admirar nossos irmãos argentinos.
Após 14 horas de debate, a Argentina aprovou o casamento gay com 33 votos contra 27. A aprovação inclui até igualar alguns direitos que os casais heterossexuais têm, como a adoção, a herança e benefícios sociais.
É o primeiro país da América Latina a aprovar a lei. E o décimo do mundo.
Espero que sirva de exemplo para o restante dos governos aqui do sul da América...

Pra celebrar, um pouco de Gotan Project. Apesar de não serem argentinos levam o tango como bandeira, de uma maneira bem original. Pra quem não conhece, vale muito o clique e uma pesquisa no youtube.


4 comentários:

Wans disse...

E continuamos a esperar nossa vez. I hope soon.

Gotan Project é coisa fina, com certeza.

Rafa disse...

Gosto muito de Gotan Project! E que banho de civilização nossos hermnanos nos estão dando. O jeito é arranjar um portenho e ir ser feliz e reconhecido legalmente em Buemos Aires. Bj

Janaína disse...

Sou apaixonada pela Argentina há muito tempo... a primeira vez que pisei em Buenos materializei minha paixão e chorei emocionada um dia sentada à grama de um parque: quanta beleza, quanta classe, quanta educação, quanto tanto que não vejo em meu amado País. De verdade. Me encanta. Dale!!! Parabéns pela conquista!

Rodrigo Teixeira disse...

Parabéns ao hermanos e gotan foi/é uma excelente escolha!!!

=D