segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sampa

Alguma coisa acontece no meu coração toda vez que volto à São Paulo. Este final de semana estive por lá (ou por aí, se preferir). Em meio a um ar seco que até dói, a ótima culinária paulistana (dessa vez eu provei um Spaghetti di cacao, com molho de mascarpone e presunto cru) e as várias opções em programas culturais, meu final de semana estava prometendo.




Começou com um aniversário ali ao lado do Clube Glória – na Casa do Diretor Pornô: Um lugar que servia, na década de 80, de locação para produções nacionais do gênero. Hoje funciona como espaço para eventos com direito a filmes projetados na parede e cartazes dos longas da época, sem contar as inúmeras estátuas e objetos fálicos por todo o lugar. Ali encontrei gente que não via há muito tempo, amigos que estão morando na Europa, em Cuba, ou em lugares aqui mesmo no Brasil que foram para o aniversário.

Já no sábado fui surpreendido com a Fui!, no Secreto. Com direito a pole dance (não, não fui eu), mojitos a noite toda (que custavam como ouro) e imitações da mulher biônica em plena Vila Madalena (ou seria Pinheiros?)

No domingo depois do almoço, do ensaio fotográfico, do tutorial de como se faz um dread nos cabelos direto de Barcelona e muita, mas muita risada, o final de semana se mostrava acabando. Foi incrível.

Só sei que voltar a realidade numa segundona depois de um final de semana divertidíssimo em ótimas companhias é muito difícil!
Ah! Ainda ganhei um livro do Garcia Marques e a viagem de volta foi marcada pela motorista colocando no repeat a música abaixo da Silvia Machete e falando: essa música é minha!! ehehehe. Né?




Por estas, e muitas outras, que eu adoro a Pauliceia!!

14 comentários:

Rodrigo Teixeira disse...

São Paulo em doses homeopáticas fazem bem a alma.

Em outubro pretendo tomar a minha!

Alias, divertido o teu finde, heim...

besos

Wans disse...

Se tivesses dado um toque, teríamos tomado um café na padoca do Copan que é ótimo!

Bacana seu fim de semana.

bjão, Dan!

Lívia Komar disse...

Concordo com o Rodrigo Teixeira. Amo SP, mas só ás vezes...

Rafa disse...

Eu sou ym carioca que adoro Sampa! E fim de semana com amigos numa cidade incrível é o que há, por isto tô animadaço pros meus dias Em Buenos. Bj!

FOXX disse...

ah eu tb sou fascinado por Sampa...

Dan disse...

Mas a graça de sampa é essa mesmo: ir de vez em quando! :)

Luna disse...

"Na deselegância discreta de tuas meninas"

adoro SP.

e adorei teu blog, cheio de coisas boas de ler, e Chico, ah Chico...é meu fascinio.

Beijos.

Fred disse...

São Paulo faz bem. Com certeza. E o prato parece ótimo. Postei sobre o teste do livro. Valeu a dica. Hugz!

naomemandeflores disse...

Também adoro SP, mas tem um tempão que eu não apareço por lá! Saudade!

Fazendo a phina... disse...

Gente que saudade da minha ex terrinha! O melhor de tudo é que vc foi nos mesmos lugares que eu ia! rs
E o bar Secreto fica em Pinheiros, meu ex bairrinho querido. ô saudade!
Mais o que eu mais gostava e me acabava era a Vai! que agora virou Fui! Aquilo é que é festa de verdade! hahaha

Mas sp é bem isso que vc disse viu, Dan. Um fds faz a gt sentir uma saudade danada, pq morar la... só pra quem não sente falta de qualidade de vida e adora um caos misturado a poluição. Ou como eu, não tem campo de trabalho aqui em Ribeirão, ai somos obrigados a morar em sp. Sete anos me fizeram amar e odiar aquela cidade.
Sinto mta falta, mas sinto mais ainda falta daqui quando volto pra la. Vai entender... =]
bjobjo
Vânia

Guy Franco disse...

Eu estou aqui. Apareça.

Aliás, entrei nos comentários pra ver se alguém falava do lanche de minhoca que está na foto. Por que ninguém comenta? Tive que ir ao banheiro, aliás.

E mando beijos!

Marisa Watanabe disse...

Qdo vamos??? Tô precisando respirar um pouco de ar "cinza". Rsss...

Fred disse...

Olha só... dizem... dizem por aí que eu tenho sim, um coração... hahahaha! Que bom que gostou de ser citado! O teste é divertido mesmo!!! Hugzão, man!

Paulo Braccini disse...

Sampa é a minha paixão maior na vida ... meu destino principal sempre q penso em viajar ... a cidade pulsa vitalidade, cultura, gastronomia tudo isto sem contar os paulistanos é claro ...

bjux

;-)