quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Chuva

Depois de dois meses de seca aqui na cidade, chove faz quase uma semana. E a chuva, além de melhorar o ar, dar de beber às plantas e árvores que estavam precisadas, me traz um pouco de melancolia.
Aí penso na vida, em como andam minhas finanças sempre escassas, no trabalho de todo dia, no amor à distância, na solidão latente que estes dias úmidos trazem.
O céu nublado me deixa assim, carente, com saudades, introspectivo, o que é raro para um sagitariano exemplar como eu.
Nestes dias, não consigo deixar de pensar no passado, no que já vivi e no que já senti. Me dá uma nostalgia barata, quase um arrependimento de algumas coisas.
O mais engraçado é que, somente o sol e o calor da terrinha me colocam no eixo de novo.
Enquanto isso, só as músicas lentas, os lençóis quentes e as lembranças com olhos marejados fazem parte de mim.
Por incrível que pareça, isso me faz bem!

:)




queria o clipe da abelhinha, mas não pude incorporar nenhum que achei!
:(

10 comentários:

FOXX disse...

nostalgia não é uma coisa ruim
ficar o tempo todo efusivo q seria
é perfeitamente saudável recolher-se alguns dias, e isso é ótimo pra fazer em dias de chuva.

Paulo Braccini disse...

concordo com o Fox ... nostalgia é algo bom de ser curtido ... aqui tb a chuva chegou ... felizmente ... q não cause muitos estragos é o q espero ...

no mais querido é te desejar um bom fds ... que as abelhinhas lhe forneçam muito mel doce ...

bjux

;-)

Rodrigo Teixeira disse...

aaaaaa adoro essa musica!
aquela abelhinha é fofa por demais...

e chuva por aqui é ítem diário, São Pedro anda meio lélé


beijos, queri

[ joe ] disse...

Tempo de chuva é bom! E o clime de chuva favorece as reflexões. É bom também. Lembranças, saudades, arrependimentos, faz bem, sim. 'A chuva recarrega minhas baterias', eu costumo pensar.
Bom período de carga!

[j]

Edu disse...

Delícia de musiquinha, de chuvinha, de edredom! Principalmente quando a gente sabe que o sol volta logo logo!

Vem pra capital. Vam' tomar um café na sauna.

Lívia Komar disse...

Hoje vc acordou poético. Igual à chuva lá fora...

André Mans disse...

em mim faz o efeito contrário
eu gosto da chuva, do nublado
algo me faz notar mais a gente quando o sol não me cega

primeira vez por aqui...
bjo grande

Luna disse...

iiiih, pois bate aqui miguxo o/

eu nem preciso mais de dias chuvosos pra me sentir assim.

Marisa Watanabe disse...

Dias nublados me dão vontade de morrer mais um pouquinho. Rsss...

Lobo disse...

Olá Dan! Passando aqui pela primeira vez...

Eu me identifiquei muito com esse post... tempo nublado tem muito disso... tem um quê de reflexivo, de introspectivo. Menos pessoas nas ruas, menos movimento, menos barulho. Trás uma tranquilidade bem incomum para os dias agitados que estamos acostumados... E até me deixa um pouco mais feliz por conta da calma excessiva...

Abraços!