quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Confraria

Pela Wikipedia, Confrarias são irmandades ou associações religiosas de leigos do catolicismo tradicional, que se reuniam para promover o culto a um santo. Com o tempo as Confrarias expandiram para todas as outras religiões.
Não é raro ouvirmos hoje o termo Confraria relacionado a comida. Amigos que se reunem à mesa para saborear pratos diferentes. E é sobre isso que vou dizer aqui.
Ontem foi o segundo dia de um encontro entre amigos aqui em Ribeirão! Que beleza! Somos em 13 pessoas, e cada semana (desde a semana passada) estamos nos reunindo para apreciar as delícias gastronômicas do mundo.
Eu, como sou um exímio cozinheiro(oi?), sou o próximo da lista.
O primeiro jantar foi regado a vinho, salmão e um arroz negro californiano finíssimo.
O de ontem teve uma salada com molho de majericão, um canelone e um frango com laranja leve e saboroso.
Eu não sei exatamente o que farei, mas com certeza o meu dia terá um toque contemporaneo. Aceito sugestões...

obs: como o exímio cozinheiro aqui é só balela, se tiverem pratos gostosos e fáceis de fazer para me indicar eu agradeço! ahahaha
enquanto isso, como vcs já sabem, nunca me meteria na cozinha sem uma ótima trilha sonora.
e nada mais inspirador para mim do que isso:



Nouvelle Vague cantando Violent Femmes não é inspirador? ehehehe

bjos de quarta!
:)

25 comentários:

Rodrigo disse...

Eu quero!
Vou por Ribeirão Preto no meu roteiro de viagem, e quero uma trilha très chic, também, viste?
#prontofalei

Paulo Braccini disse...

de cozinha eu só entendo da parte q se refere à degustação ...

é só chamar q participamos ...

;-)

Paulo Braccini disse...

ops: não fala isto pro Edu não viu? ele enlouqueceria ...

;-)

[ joe ] disse...

tambem só entendo de comer, sorry. mas boa sorte! morri de vontade do salmão com arroz negro californiano.

adorei a trilha, realmente inspira a muita coisa. dica valiosa.

divirta-se na cozinha!

[j]

[ joe ] disse...

ps: alá o bigode de volta!

[j]

FOXX disse...

ah, agora não tenho nenhuma receita não...
mas vc sempre pode apelar pra uma boa massa.

Luna disse...

Novelle é o que há de mais gostoso pra ouvir.
Sou uma ótima cozinheira, depois te passo algumas receitinhas. rs

Beijos!

Wans disse...

Olha, infelizmente na cozinha eu não sou mestre, mas vc acertou em cheio na trilha sonora. Não há jantar que sobreviva a música ruim.

bj

Tom disse...

Por que não arrisca um miojo com alguma combinação inusitada, como camomila e tomate seco? (acredite, dá certo! ;D )
Abração!

Lobo disse...

Admiro sua coragem. Qualquer coisa que eu chegue perto envolvendo calor ou fogo invariavelmente explode! hahaha

Mas pô, panquecas! É simples, é prático, e dá pra fazer com vários recheios diferentes!

Beijos Dan!

Ju Fuzetto disse...

Humm eu não sei nem fazer café rs!!

Só me arrisco no brigadeiro.

ADorei a trilha sonora. Um beijo

Lívia Komar disse...

Nossa, sou fã de gastronomia e sugiro pra vc um prato bem brasileiro, então.
Tenho uma amiga chef de cozinha fantástica que pode te dar umas dicas. Se quiser, me manda um email q apresento vcs...
=)

Marcos Campos disse...

Oi Dan!
Cozinhar é a maior viagem, basta uma receita legal, que agrade o seu paladar, uma boa trilha sonora, como vc disse, e, uma boa taça de vinho pra acompanhar na cozinha, juntamente com um bom papo, enquanto a comida não fica pronta...não tem segredo, mas corre sim o risco de vc gostar de cozinhar...rs...eu adoro!
Abraço e boa sorte no rango!

Antonio de Castro disse...

pessoa errada.

Janaína disse...

que onda guero! se joga no ceviche!!!! ceviche e outras tapas!!!!

Dan disse...

Una noche mexicana? Podría ser!

Janaína disse...

ou uma noite da cataluña! barçaaaaaaaaaaaaa!
regada à sangria e tudo! pensa que bom!!!!

Janaína disse...

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.spain-recipes.com/spanish_tapas.html

[ joe ] disse...

A importancia de um bigode: http://www.naosalvo.com.br/vc/a-importancia-de-um-bigode/

[j]

Rafa disse...

Dan, vc é o blogueiro que mais muda a foto do perfil em toda Blogsville! rsrs...
Minha culinária é de sobrevivência.. tudo o que se pode fazer em meia hora depois de um dia cansativo de trabalho, não dá pra honrar uma ocasião tão solene...
Sorte aí!
Saudades daqui
Bj

Janaína disse...

ahaza amigo...
http://revistaestilo.abril.com.br/viver-e-morar/receba-com-estilo/?ctd=1

Edu disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!! Edu quer se mudar pra RP agooooraaaaaaaa!! Me want confraria food! Me want confraria food! Me conviiiiidaaaaaaaaaaa!!

(Este sou eu ratificando o Braccini)> :-)

railer disse...

não sou muito de cozinhar, mas gosto de assar bolos, tortas e cupcakes.

o Humberto disse...

Olá Dan!
Sugiro uma olhada no blog de uma amiga, o nabatedeira.blogspot.com. Ela é publicitária e a cozinha é seu hobby, então tem muita coisa bacana, fácil e deliciosa lá.

Abração, gostei do blog!

umpequenocircointimo disse...

espero que os bonitos levem minha foto em tamanho NATURAL para o proximo encontro da confraria, ateh pq eu tb faço parte deste babado, nao eh!
bom na proxima ediçao, faça uma comida italiana em minha homenagem, se quiser te passo uma receita babado, ok
baccione!