sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Alegrões

Eu tenho uma queda por marchinhas de carnaval.
Acho que não tem nenhum outro ritmo carnavalesco que traduza tão bem a intenção dos primeiros carnavais.
Não é samba-enredo que traduz. Não é frevo.
Pra mim, é a marchinha. Despretensiosa, simples e divertida, como o carnaval tem que ser!
Neste final de semana começa a folia aqui na cidade! E ela começa pra mim do melhor jeito...
com bloco de rua e marchinha!

O tema do ano do Bloco Os Alegrões é Maria Bonita. Um tema rico para o desenvolvimento das alegorias e fantasias. Como sempre, Lelo, Mingos e o pessoal do Bloco deixam o nosso carnaval muito mais divertido!
Ah, e tem direito a bonecos gigantes, literatura de cordel e muita joia e perfume, dignos de Lampião!

Tudo foi tema de estudo pra preparação do carnaval de 2011, como fala a reportagem do Bom Dia São Paulo aqui no link!

Se quer se divertir com a gente, vem pra cá neste domingo. Prometo muito riso, muita alegria e muita Maria Bonita pelas ruas de Ribeirão!

Que venha o Carnaval!
:)










fotos da saída do bloco ano passado. Todas daqui!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to...

é neste domingo!










aren't they cute?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chiques e decadentes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cabaret

Uma programação burlesca me acompanha desde a semana passada. E não inclui Cher nem Aguilera.
O Sesc em ribeirão tem se superado. E eu, aproveitado!

VARIANTE BURLESCA
SESC Ribeirão Preto

Uma programação dedicada a uma expressão estética presente em diversas manifestações artísticas, desenvolvida e repaginada sob um tripé que incorporou a cultura mambembe dos artistas de rua: a Commedia Dell´Arte, o Music Hall e Vaudeville. O burlesco é retomado, atualmente, em apresentações performáticas que incorporam o humor negro, adereços vistosos e a aura dos antigos cabarés, numa explosão de expressões artísticas alinhadas à cultura popular atual, à semelhança da sua origem. Convidamos você a explorar esse universo. Seja bem vindo!



E eu fui e adorei!!
Amanhã tem mais!
Vamos?

Festa Espetáculo - Burlescas
SESC Ribeirão Preto

Dia(s) 19/02
Sábado, às 19h.

Cia Silenciosa – Curitiba, PR. A peça teatral multimidiática é uma releitura da história do Burlesco através dos tempos. Uma montagem instigante, composta por performances, danças sensuais, música eletrônica ao vivo, discotecagens inusitadas, esquetes teatrais e projeções de vídeo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Foi isso

Não, não foram suas desviadas de olhar que me atraíram.
Foi o que elas me mostraram.
Não foi seu gosto por novela, que descobri bem depois.
Foi o ouvido pra música que é quase igual ao meu.
Não foram as marcas das roupas ou dos sapatos. Eu não ligo pra isso.
Foi como você os combinava.
Não foi o discurso de homem bem sucedido.
Foi a cara de moleque deslumbrado com tudo isso que aconteceu de bom.
Não foram as noites juntos que me conquistaram, mas a maneira como dormia no meu peito, igual criança.
Não foram os dias inteiros juntos.
Foi a cumplicidade dos pequenos momentos.
Não foi o desfilar com você por aí que me deixou orgulhoso.
Foi ter me deixado desfilar pra você.
Não foram as descobertas de agora.
Foi porque elas deveriam ter sido descobertas há muito tempo.
Não foi por você ter relutado no início.
Foi justamente por ter me permitido tempos depois.
Não foram os planos que tem pra nós que você já revelou.
Foi a possibilidade de escrevê-los a 4 mãos.

Há tempos não via a vida a cores. Agora, ando acordando em arco-íris!

Quero que tu me dês, tudo que tu és!

Tu és manjar de reis
Dos mais finos canapés
Mas agora é minha vez
De te fazer mil cafunés

Tu és manjar de reis
Dos mais finos canapés
Mas agora é minha vez
De te fazer mil cafunés

Quero a tua nudez
Da cabeça aos pés
Quero que sem timidez
Tu chupes picolés

Quero que tu me dês
Tudo que tu és
Quero que tu me dês
Tudo que tu és


"Manjar de Reis" por Silvia Machete, no maravilhoso show no Sesc Ribeirão, sexta passada.



Quem tiver a chance, vá vê-la cantar. Um show intenso, divertido, com músicas ótimas!
Eu iria mais muitas outras vezes!
:)


PS: Ando assim, com gosto de manjar de reis na boca!
:D

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

e eu que fiquei em 3º lugar no concurso dos 10 blogueiros mais TOP, feito pelo Serginho do Justo e Digno!

ahaha
Fiquei me achando!

Comemoro com Dance Yrself Clean!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Trilha

Sofia Coppola estreiou sua carreira de direção de cena com o clipe da Kate Moss postado aqui ontem.
Aí entrou pro ramo de cabeça!
Depois de Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros e Maria Antonieta, em 2010 ela fez um outro filme. E como não já é esperado, a trilha de Somewhere é um dos destaques da produção.
The Strokes, Gwen Stefani, The Police e até Kiss (com seu tema de amor) fazem parte dela.

Mas antes de falar de Somewhere, não resisti e tive que visitá-la em suas produções mais antigas:

Em Encontros e Desencontros, Scarlett Johanson canta The Pretenders no Karaokê.



Em Virgens Suicidas a pegada da trilha é mais 70's, meio glam e tem um clipe com Kirsten Dunst e um chiclete cantor, com música composta pelo duo francês Air.



Já em Maria Antonieta, de novo com Kirsten Dunst, toda a trilha é bem 80's (aliás, o melhor e pior da década) como The Cure e Siouxsie and The Banshees.



Voltando a Somewhere, eu nunca escondi meu amor pelos meninos do The Strokes.
Para o filme, a música deles está inclusive no trailer.
A música é linda (eu acho1) e por isso, aproveitem e a curtam no fds a dois!
Ou não.
Curta também sozinho, com amigos, pq Julian sempre cabe em qualquer situação!




Ah, pra quem quer ver o trailer com Stephen Dorff e Elle Fanning (pai e filha no filme), segue abaixo!
bjo




Inspiração do post foi por causa de uma pessoa especial que me mandou a trilha inteira e eu adorei! ;)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fate

Perdido.
Quantas vezes a gente não se sente assim?
Os planos que a gente faz, as escolhas em que acreditamos, os caminhos que são tomados. Nada disso faz muito diferença quanto o destino vem e prega uma peça.
Do nada, coisas que a gente busca e acredita vão por água a baixo. A gente se perde pelo caminho que achávamos estar decidido.
O destino pregou uma dessas peças comigo semana passada. De uma forma bem boa.
Chegou, depois de 7 anos, e colocou uma sementinha na minha estrada. E dela surgiu uma outra perspectiva.
Se essa nova opção vai me levar longe? Se vai ser positiva? Hmm, não sei.
Só sei que ela olha pra mim de uma maneira extremamente cativante e envolvente. E bota envolvente nisso!

Acho que tá na hora que correr alguns riscos!

:)




Essa música veio a calhar! Sei que estou bem White Stripes estes últimos tempos, mas C'est La vie! Pro meu amigo Humberto pq sei que ele gosta! rs

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Valerie

Hoje é dia votação aqui no NF.

Sabiam que a música Valerie não é da Amy? (Todo mundo conhece Valerie né rs)
Pois é... a banda "dona" da música é de Liverpool e chama The Zutons.
Eu adoro a original. Mas adoro a da Amy tbem!

e vcs? qual preferem?

:)


The Zutons, com a versão original!



OU


Amy Winehouse com sua versão:

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Trampo

Pra começar uma semana cheia de trabalho, posto aqui dois filmes que fizemos
aqui na agência pra Prefeitura de Ribeirão, um de nosso clientes!
Espero q gostem!
:)



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

White

Apesar de oficialmente terem divulgado o término do White Stripes ontem no site, a banda já não fazia nada novo há algum tempo.

Mesmo assim (obrigado sr), ainda podemos ouvir Jack White!
Seja em outra banda, num projeto paralelo ou qq outra coisa que ele inventar!
:)
Aumente o som e experimente:




"You're too young to have it figured out
You think you know what you're talking about
You think it will all work itself out,
but we'll see..."

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brinde

Era só um 23 de dezembro.
Um dia a mais que seu filho carregava o segredo.
Ele veio dizendo que queria conversar.
E o conversar era feito de um monólogo, pelo menos até aquele momento.
E ele falou. Contou tudo, abriu-se, mostrou-se para o filho que ouviu.
Narrou as mazelas, os desentendimentos, tentações, dúvidas e inseguranças da vida.
Coisas que o filho jamais imaginaria ouvir dele, e de um jeito delicado que só ele poderia revelar.
Ao final de tudo, mais de hora de conversa, fez-se entender:
“Sabe por que te conto tudo isso?
Porque sou seu melhor amigo. E os melhores amigos sabem de tudo da vida um do outro.
Você tem alguma coisa pra me contar?”

E assim, o filho, desarmado, rendido e completamente admirado, disse:
“Eu sou gay.”

O pai, já sabido, lhe deu um longo e apertado abraço.
O segredo não precisava mais ser carregado.



Meu pai sempre teve dessas. E hoje, por nada, acordei com uma música que ele sempre cantava. E cantava muito bem.
Sei que talvez vocês não gostem, mas pra mim Champagne é muito mais do que uma bebida ou uma música. É uma lembrança incrível!



Um brinde ao meu pai!
:)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fome

Pra quem tem fome.
Pra quem come.
Pra quem é apreciador.
Pra quem tem sede de sabor!


Orgulhosamente apresento o blog da nossa confraria:

Confraria dos Amigos







ps: parabéns aos colegas publicitários pelo seu dia! Parabéns pra mim! hihihi
:)