sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Alegrões

Eu tenho uma queda por marchinhas de carnaval.
Acho que não tem nenhum outro ritmo carnavalesco que traduza tão bem a intenção dos primeiros carnavais.
Não é samba-enredo que traduz. Não é frevo.
Pra mim, é a marchinha. Despretensiosa, simples e divertida, como o carnaval tem que ser!
Neste final de semana começa a folia aqui na cidade! E ela começa pra mim do melhor jeito...
com bloco de rua e marchinha!

O tema do ano do Bloco Os Alegrões é Maria Bonita. Um tema rico para o desenvolvimento das alegorias e fantasias. Como sempre, Lelo, Mingos e o pessoal do Bloco deixam o nosso carnaval muito mais divertido!
Ah, e tem direito a bonecos gigantes, literatura de cordel e muita joia e perfume, dignos de Lampião!

Tudo foi tema de estudo pra preparação do carnaval de 2011, como fala a reportagem do Bom Dia São Paulo aqui no link!

Se quer se divertir com a gente, vem pra cá neste domingo. Prometo muito riso, muita alegria e muita Maria Bonita pelas ruas de Ribeirão!

Que venha o Carnaval!
:)










fotos da saída do bloco ano passado. Todas daqui!

21 comentários:

S.A.M disse...

Então, aqui na Capital isso se perdeu, mas em algumas cidades da região metropolitana: Santana do Parnaíba, Mogi, Salesópolis, Embu, voce ainda ve esses blocos na rua...

É uma singeleza do carnaval que as Sapucaís e Anhembis da vida, tragaram em nome do dinheiro.

Fazer o que né?

Abração!

Marcos Campos disse...

Amanhã vamos "Tomar na Banda" aqui em Campinas também, não é só com marchinha, mas vai muita gente pra rua no Bairro Cambui, um dos mais tradicionais daqui...muito divertido !

Fred disse...

Eu detesto carnaval.
Mas esse de marchinhas eu acho bacana.
Sou nostálgico. Fazer o quê?
Hehehehe!!!!!!

PS: Dedinhos gordos????? Gordos????? Meu dedinhos????? Ultraje!

Paulo Braccini disse...

Concordo ... carnaval tem gosto bom de marchinhas ... saudades do Mamãe eu quero!!!

;-)

André Mans disse...

quando eles tentam fazer isso por aqui, sai tiro na certa

e concordo com vc
o charme dos carnavais precisa voltar...

| Diego Dellano disse...

Aqui Começa o Fervo tbm.. =]

Bora se alimentar bem, Se Hidratar..

por que tudo leva a crer que O carnaval vai ser daqueles..

pelo menos Por aqui..

Rafa disse...

Aqui no Rio, em Santa Tereza, bairro alternativo charmosíssimo, tem um bloco chamado "Céu na terra" que é de marchinhas. O pessoal que toca vai no Bondinho que percorre o bairro e a galera acompanha a pé.. delícia!

Serginho Tavares disse...

só gosto das marchinhas antigas... atuais até hoje em dia!

abração

Michele P. disse...

Eu não curto Carnaval, não da maneira como ele é festejado hoje...Mas me agradou o post espontâneo e o tom quase "nostálgico".

Beijos, Dan!

MARCOS DHOTTA disse...

Ôpa! Marchinhas de carnaval também me tiram do chão. Seguir um bloco no ritmo de uma marchinha é quase uma procissão pra mim, com direito ao mais sagrado do profano. Abç

Antonio de Castro disse...

carnaval em todo canto é ótimo!

Lobo disse...

Com marchinha ou sem marchinha, a minha repulsa ao carnaval é a mesma! Hahaha

Beijo Dan!

Rodrigo disse...

Aqui em POA até tem um movimento bem tímido, o Maria do Bairro.

Eu acho bacana.
É que nada se compara a sensação de estar na banda de Ipanema, né?

beijo e boa semana

Paulo Braccini disse...

Contamos com vc em Julho em Sampa ... INTIMAÇÂO!!!

;-)

Fred disse...

Atualizations, please!

melo disse...

olha gato nós aqui não gostamos de carnaval...somos azedos mesmo...

nem marcha (só se for a ré), nem desfile, nem nada....

inconstanteblog disse...

Ih, não gosto de marchinhas de carnaval... mas sei que é cultural... não estamos acostumados a isto no Nordeste, daí não consigo achar o carnaval com marchinhas tão divertido assim, mas quero mto ir numa dessas cidades de MG num carnaval qualquer.

Xêro!

Edu disse...

Pára tudo!!! Detalhes já!

Nome, rg, nr. do sapato e tudo mais sobre essa paixão não-virtual! :-)

Conta conta conta! :-)

FOXX disse...

se jovga no carnaval

o Humberto disse...

Rapaz, em TuBHcanga não tem carnaval nenhum. De uns anos pra cá a cidade vira um deserto mesmo e acaba sendo opção pra quem quer cinco dias de sossego.

Antigamente, quando eu era criancinha, rolava muito esses carnavais de rua com marchinha de que vc fala. Agora são lendas urbanas.

Eu confesso que gosto mesmo é da bateria de carnaval. E também adoro as rainhas e madrinhas da bateria, rs. Eu tenho que conhecer um barracão de Escola de samba ainda.

railer disse...

marchinhas são legais mesmo!