quinta-feira, 31 de março de 2011

Deputado

Pior do que ouvir as declarações infames de um tal deputado, é ler os comentários da população esclarecida de nossa sociedade sobre o caso:

"Se o cara gosta de dar o c... , problema dele, mas daí os gays que trabalham na televisão quererem influenciar a opinião pública em favor deles, aí é piada. O pior é a mensagem que é repassada às crianças e jovens, como se homosexualismo fosse coisa natural, tudo o que for contra isso, corre sério risco de processo. Isso é o não é lei de mordaça?!"
Marcio Marques Alves


"Esse movimento gay ja tá é enchendo o saco... Ah ser gay é natural... Natural é homem com mulher! Agora na tv porcaria a moda é ser gay! A Tv devia ter vergonha de passar uma porcaria dessas. Não gosto de politico mas o que o deputado falou foi uma verdade inabalável. "Que esse movimento não contribui em nada para o ser humano" e é uma vergonha perante Deus.
Que acha isso ai normal, fazer o que né... nem todo mundo é cristão.
Ah, e antes de dizerem que Deus aprova essa coisa leiam a biblia"
Eurilano Albuquerque

"Pena que não posso votar no bolsonaro."
marco duarte

"Liberdade de expressão só vale quando dissemos o que "os artistas" acham que é certo?...É um direito dele não gostar de gays assim como é um direito meu não gostar de abacate...Isso não quer dizer que todo abcate que vir, eu vou jogar no lixo ou estragar...NÃO GOSTO. É meu direito não gostar! Tô com o Bolsonaro e não abro!"
Ale Ale


"Depois que um gay saiu na capa de uma revista totalmente feminina, não me supreendo mais em nada!"
ronilson gomes


"Felizmente, olhando os coméntarios vi que a maioria ainda tem censo do certo e errado, ainda a esperança de um futuro melhor, o Deputado pode parecer um pouco rude, mas minhas ideias parece um pouco com a dele... ORGULHO HETERO!!! "
Hugo Neves

estes comentários foram extraídos da matéria da Folha.com:

'Fui injustamente agredida', diz Preta Gil sobre Bolsonaro

20 comentários:

S.A.M disse...

Esse é o Brasil que anda pra trás.

O fato de muita gente ainda achar que homossexualidade é como gripe que se pega no metrô é o retrato da ignorância que ainda habita nesse país.

LAMENTÁVEL.

Paulo Braccini disse...

#Fato! Se este cara está lá e faz o q faz é pq tem respaldo de parcela significativa da sociedade ... lamentável, mas é assim q funciona a democracia tupiniquim ...

Rodrigo disse...

credo.
mas acho ainda pior gente que vota num sujeito desses

Wans disse...

Eu ainda acho que esse homi vai ter o dele. De uma maneira ou outra tenho fé nisso.

Serginho Tavares disse...

esse cara é um monstro! e pior que muitos como ele resolveram aparecer junto!

affffff

Marcos Campos disse...

E é isso, ele tá lá pq esse tipo de gente existe sim e colocou ele lá! Essa aceitação mascarada é que mata !! Sob o anonimato da web, as pessoas mostram mesmo o que realmente pensam...
Tomara que dessa vez ele se ferre !

Fernand's disse...

TOMARA MESMO.
QUEM FALA O QUE QUER, GANHA UM PROCESSO QUE NÃO QUER!

Fernand's disse...

essa declarações são de pessoas que "não abrem", porque se abrirem, têm medo de gostar.

falasériôôôôô!!!!!!



delimitar o que é certo e rrado em pleno século 21??? podemos falar de princípios, não de delimitar op que o outro pode ou não ser. aliás, vamso falar de princípios, sim: quer dizer que é certo um menor matar um jovem na porta de sua casa e não receber punição? é certo um bando de ladrão roubar nosso dinheiro na cara dura e montarem cpi's para se auto absolverem? é certo termos um governo que não respeita a constituição?

and on...
and on...
and on...
and on...
and on...

não vou ficar falando hoooooras dessas coisas aqui... antes dos políticos falarem dos direitos sexuias, deveriam conhecer e lutar pelos direitos de seus eleitores - gays, héteros, pretos, brancos, trans, coloridos ou transparentes.


eu fico puta com essas coisas... às vezes tenho pena, mas nesses casos, asco de quem não sabe que alma não tem cor.




bjs.

Lívia Komar disse...

Eu já cansei de sentir nojo de gente assim, Dan. Eu sinto pena pela mente inferior e pela falta Deus no coração.
Um ser humano que se julga superior a outro pela raça, credo ou opção sexual tem muito o que evoluir.
Hipócritas, dignos de dó.

Euzer Lopes disse...

É como disseram, e eu achei o máximo a frase: "todo preconceito nasce da ignorância".
Felizmente nós estamos acima disso, não?


www.meioameioblog.blogspot.com

Insana disse...

Não sei onde vai parar os conceitos dos brasileiros, os valores. Parece que a midia (principalmente tv) vem fazendo uma lavagem cerebral em cada um,.
Antes homossexualismo era "veado" e "sapatão", hoje se você disser isso a algum homossexual , ferrou , proceso na certa,
não ache que sou preconceituosa, até porque tenho dois amigos homossexuais, agora acho um absurdo toda essa apologia que a midia vem fazendo, principalmente novelas, não só ao homossexualismo, mas ao adultério, sexualidade precoce e muitas outras coisas... Mas é a velha estória, se exibem essas coisas, é porque os telespectadores aceitam , ou voce acha que se o povo mudasse de canal, a rede globo iria exibir em horario nobre, scenas de sexo e tudo mais?

Adorei o tema!
Bom fds ;*

Fred disse...

Lamentável.
Isso é o tipo de coisa que me deixa com muita TPM... hehehe!
Valeu, querido mestre-cuca!
Gosto-te muito!
Ah... e com prazer é mais caro, viu!
Abração!

Eduardo Cavalheiro disse...

Bolsonaro é um escroto, que provavelmente paga de passivo no motel com travesti. Ele é o vizinho machão do Kevin Spacey em "beleza americana".

Fora isso, existe uma coisa que me incomoda na postura de alguns militantes contra a homofobia: A subjetividade dos critérios para apontar o que seria uma conduta homofóbica.

Eu já explico:

Certa vez estava no cinema do Frei Caneca, um casal de meninos conversava o tempo todo durante o filme. Chamei a atenção educadamente. Ao final do filme, passei pelo casal e ouvi uma provocação: "Skavurska General"! Respondi já sem paciencia: se vocês querem uma sala para papear, procurem façam isso na sala de casa." Um deles respondeu: o que fizemos de errado? Tá incomodado vai no cinemark!! Saí andando porque a discussão já estava ficando repetitiva.

Dobrando a saída do cinema, ouvi um: HOMOFOBIA É CRIME, HEIN...

Putz...pensei comigo, como aquele cara sabe que eu não sou gay?

E aí vale mais uma reflexão: a conceito de homofobia não pode ser distorcido, o direito a não gostar do homossexual é o mesmo direito de não gostar de qualquer outra minoria ou maioria. O problema está na manifestação dessa opinião.

Agora, percebem como existe as vezes um condicionamento, um comando automático que coloca qualquer esboço de rejeição ao homossexualismo na categoria de homofobia. Mais uma vez reforço: NÃO É O CASO DO BOLSONARO. ESSE MILICO É UM FASCISTA DE QUINTA, SEXISTA DECLARADO E HOMOFÓBICO MESMO.

O que eu quero dizer é que a luta contra a homofobia deve servir para coibir posturas como a desse deputado nazi.
Mas por outro lado, precisamos ter cuidado porque pessoas são pessoas, que por vez ou outra podem fazer mal uso desta onda contra a homofobia para intimidar qualquer pessoa que lhe pareça avessa.

Dan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dan disse...

Concordo com vc em gênero, número e grau Eduardo!
Acho que as pessoas extrapolam realmente as condições anti-homofóbicas. Eu não sou militante, só levanto a bandeira quando algo me atinge.
No caso do deputado foi insulto e a postura vergonhosa dele nao deve servir de exemplo pra ninguém. Me entristece o fato dele ter tanto apoio, e de pessoas que, nitidamente, são contra qualquer igualdade de direitos e se sentem realmente superiores.

gostei da visita! Volte sempre!
abraço

Marcio Nicolau disse...

Dan

acredito cada vez menos que a tal alardeada visibilidade dos homossexuais contribua para o combate ao preconceito. Não contribui mesmo.

Este assunto em pauta, ao invés de ser discutido, virou plebiscito, percebeu? Cada um tem uma opinião e como se os homossexuais precisassem de autorização pra serem quem são.

Pra ser muito honesto, não me interessam nem um pouco os Bolsonaros e seus partidários reacionários. Tampouco considero produtivas as discussões que se tem travado sobre a causa gay, sinceramente. Estou farto.

Que porra é essa de cada um dar um pitaco? Alguém discute heterossexualidade? Ninguém tem que ser a favor ou contra a vida alheia e nem se deve ter orgulho de ser negro ou gay. Nada disso.

Estou cansado de tantas classificações, tantos estereótipos, tantas dissensões, tanto achismo e tantos juízos medievais. Que treva é essa, me pergunto.

Basta!

Que cada um seja o que é e convivamos.

Marcio Nicolau disse...

em tempo:

"...e É como se os homossexuais precisassem..."

railer disse...

caramba... ler umas coisas assim dá até desânimo... quanta gente idiota que não enxerga além do próprio nariz.

ele tá lá por causa justamentes dessas pessoas aí, que não pensam e acham que podem sair falando o que querem.

lamentável.

o Humberto disse...

Já gostei de cara de vc não ter nem citado o nome do deputado infeliz. Ao mesmo tempo que sei que temos que protestar, acho que não vale a pena ficar dando publicidade a esse imbecil.

Gente mal resolvida sempre vai haver, infelizmente. Mas, graças a Deus, há gente como você e os leitores daqui. Inteligentes de verdade.

Estajamos atentos, pra que esse tipo de gente ignorante (leitores da Folha, pensa bem)não transforme as próprias inseguranças em violência gratuita e absurda.

Alexandre Ferrari disse...

Ohha, eu sempre ouço e repito, a gente acha o que pode e não o que quer. Democracia tb é isso, aprender a lidar com o diferente.
O que não se pode permitir e a intolerânica.
Acabei de assitir um conexão repórter com o Roberto Cabrini, está disponível no youtube. Tem de tudo, os Carecas do ABC afirmando que a homossexualidade é doença, pecado,senvergonhice, mal etc.
Por outro lado, tem tb, outras falas.