sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pessoas

Pessoas estranhas a minha volta. Uma hora são do bem, outras são do mal. São imprevisíveis e, por isso, me seduzo. Sedução não faz bem. A gente se engana. Pessoas são pequenas, no sentido de pouco grandiosas. Estou cercado. Como sempre, procuro estar aqui. Não canso de pensar nisso. A culpa é minha. Pessoas são cruéis. E são assim por medo. Medo do novo, do desconhecido. Medo do que só pode fazer bem. E elas se defendem atacando. Por medo, por pavor, por trauma. A verdade é tão difícil que elas preferem fugir. Fogem e nem veem sobre o que passam por cima. E destróem a consideração, o respeito, a história. Pessoas são baixas. Tão baixas que se tornam insignificantes. Mas isso, só depois de um tempo. Não antes de suas atitudes serem digeridas e esquecidas por quem sofre por elas. Pessoas não valem a pena. Só valem quando olham no olho, quando têm o peito aberto. Hoje em dia precisamos de provas. Provas de amizade, de amor e de respeito. Sem isso, não confio em mais ninguém.

15 comentários:

Marcos Campos disse...

Dificil ultimamente as pessoas !! Se recolha sim se for necessário. Mas não deixe isso contaminar a sua pessoa !!
Bom finde !

FOXX disse...

quero uma camisa com essa frase:
"Pessoas são pequenas, no sentido de pouco grandiosas"

Adri Ferreira disse...

Aquele comentário bem clichê...
"Não generalize!" =)
eu sou legal!! vem pro sul! ashushashusahusa!
bjo Dan!

Edu disse...

Putz, tivesse falado antes eu tinha ido pro Pinguim só pra provar que te amo.

Fernand's disse...

triste quem foge da verdade. não consigo entender quem insiste em realizar um bom começo, mas dedica-se profundamente a um péssimo final...


=(


bjs, querido.

Rafa disse...

Dan querido, a técnica é a de cercados concêntricos. Tem gente que vc só diz oi, outros vc até senta pra tomar um chope no pinguim. mais raros são aqueles que vc considera amigos. A técnica é ótima, pra amigos. Agora, eu ainda não descobri como faz quando o assunto é paixão. Será que a vulnerabilidade aí é inevitável??

Bj

FOXX disse...

não, ficou perfeita!

pauloveras disse...

Pessoas, pessoas, pessoas... nos cercam, sufocam, odeiam, amam, entrsitecem, alegram... enfim. Acho que tem a ver um pouco com o que escrevi. Abraços

David Lateffe disse...

O segredo, ou talvez a saída é mirar a mente em algo producente. Pessoas assim são sanguessugas perigosas, pois nos chegam de forma sútil e agem de maneira imperceptível.

Lobo disse...

Eu tenho um jeito mais prático: não confiar mais em ninguém. É mais rápido, mais seguro, e ninguém perde tempo provando nada pra ninguém XD.

Lady's disse...

bom eu confio em mim mesmo, de resto sempre pode-se esperar algo

Má Midlej disse...

e que provas são essas?

o Humberto disse...

Nossa Dan, que texto mais forte. E tão sincero.

Eu conheço boas pessoas, graças a Deus, mas já quebrei TANTO a cara e já me estarreci tanto com o mau caratismo de tanta gente que eu confesso que me sinto, e há tempos, como você descreve nesse texto -- precisando de provas.

Não se deixe magoar não, lindão, mas dê um voto de confiança a uns poucos. Tenho certeza que vc tem boas pessoas perto de vc.

Por fim, se o Foxx fizer a camisa eu quero também.
;)

por Hope* disse...

Do ser humano eu não duvido mais nada... Somos muito pior do que a irracionalidade dos bichos!
Um ou outro até se salva, com sorte a gente até esbarra em um deste...
#transplanteumcoração
Abç!

melo disse...

não gosto de gente