terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno



Amo as tardes de inverno. Aquelas pelas quais podemos caminhar com o sol brilhando, ver a copa das árvores dançando com a brisa e sentir, de tempos em tempos, arrepios surgindo pelas sombras.
Amo as tardes de inverno, em que a luz do dia faz par com o céu azul, limpo e reluzente do interior.
Amo as tardes de inverno, em que a grama, recém seca do orvalho matinal, abre um grande sorriso para qualquer um que por ali passa.
Amo as tardes de inverno, quando sentimos o cheiro do vento gelado que beija nosso rosto.
Amo as tardes de inverno, quando os abraços esquentam muito mais do que exclusivamente o coração.
Amo as tardes de inverno com cheiro de canjica e gengibre, ou de caldo de feijão, que invadem a sala pela porta da cozinha.
Amo as tardes de inverno, quando esquento meu nariz gelado na bochecha alheia, causando gargalhadas em ambas as partes.
Amo, quando elas estão acabando e abrem caminho para a noite estrelada e fria.
Amo porque me dão trégua do calor. Porque me deixam mais disposto e porque me sinto parte do ciclo natural das coisas.
O inverno com suas tardes vem para trazer 'fumaça' que sai da boca, meias coloridas, cachecóis e luvas e com isso me faz sentir um pouco mais criança.
Amo porque o inverno chega para trazer a primavera e para fechar, triunfante, o outono das folhas secas.


Um inverno inesquecível para vocês, queridos amigos.
=]

17 comentários:

DPNN disse...

eu prefiro o calor de 500 graus de dezembro... por isso que vou me dar bem no inferno.

Marisa Watanabe disse...

Sou a favor de tirarmos férias sempre no inverno e no verão, para aproveitarmos o belo cenário que a natureza nos oferece.

Paulo Braccini - Bratz disse...

eu amo o inverno ... amo o frio ... por conseguinte odeio o verão e o calor ... #FATO

rs

Marcos Campos disse...

Realmente as tardes de inverno são bem legais. Vistos pelos os olhos do fotógrafo, o fim da tarde, o pôr do sol tem uma luz, que na minha opinião é a mais bonita do ano, esse tom amarelado do fim da tarde é demais !!
Abraço !!

Janaína disse...

as tardes de inverno são lindas, mas na real amo o inverno em geral... pena que dura pouco! :P

Rafa disse...

Eu tb amo! Café mais charmoso e o vinho que desce muito melhor.

Bj

por Hope* disse...

Eu tenho itens prediletos nessa sua listinha tb.....,rá!
Muito bom!
;P
Bjs!

Ana Cristina disse...

Sabe Dan, eu não gosto muito do inverno, aqui no sul o frio é rigoroso... é de lascar. Mas desta forma como tu escreveste eu até achei o inverno mais simpático rsrsrsrs
Quando cega a hora de tomar banho, por exemplo, é sempre um martírio, mas até entrar embaixo da água quentinha. Depois o martítio é sair de lá kkkkkkkkk
Abraço

melo disse...

eu também amo o inverno.
e seu post.

inconstanteblog disse...

Aprendi a gostar das temperaturas mais baixas tbm... nordestino que era acostumado ao verão constante...

São tantas coisas boas que ficam ainda melhores no inverno... =D

Xêro!

Dêco disse...

Já estou preparado para o Inverno.
Na verdade, falta uma companhia. Droga, sempre falta alguma coisa.
Bom inverno, Dan!
Um beijo!

Luna Sanchez disse...

Faço minhas as tuas palavras. O verão desanima, cansa, esgota e o inverno, ao contrário, revigora, além de ter um ar bucólico lindo, né?

=*

Mauro Homan disse...

Então, adoro inverno. Só que odeio fim de tarde. Como diz Bethânia: "odeio o pôr do sol, detesto. Aquela coisa nem barro, nem tijolo. Aquilo vai caindo, mudando tudo que é som. É a hora que a natureza troca de guarda. É uma hora perigosa. Eu acho perigosa!"

FOXX disse...

lindo, texto, qrido!
lindo!

e obrigado por todos os elogios
no blog
obrigado mesmo
seus elogios valem em dobro!

Fred disse...

Inverno na teoria é lindo... mas vem viver na prática aqui no pampa - com ceroula e tudo, vem... hahaha!!!!!!
Quando vieres te fartarei de gostosura. E de quantas comidas aguentarer... hahahahahahhaha!!!!!

CIELLO disse...

oi Dan... antes de mais nada... Amo o inverno pq não chove tanto em Sampa! e já estou voltando pra casa depois da temporada em Rio Preto...

Agora... muitíssimo obrigado pela visita, pelos elogios e pelo carinho! fiquei ruborizado!!!

TE espero mais vezes por lá e por aqui sempre apareço.. principalmente pq qdo descobri achei que estava no livro O Dia do Coringa... rs.

Bjo.

Patrícia disse...

Adorei! Eu tb AMO o inverno... minha imaginação voou lendo sobre as tardes de inverno... bj