segunda-feira, 18 de julho de 2011

90's

Os anos 90, pra mim, foram uma fase de transição. Foi quando deixei de ser moleque pra virar adolescente, uma década de descobertas.
Foi quando experimentei muitas coisas, conheci muita gente e cortei o cortão umbilical saindo de casa.
Foi quando comecei a me identificar com a noite, quando vi que tinha gente muito louca e interessante por aí. Nos anos 90 tomei decisões importantes e consolidei um lado meio B. E comecei a beber, deixei o cabelo crescer e decidi trabalhar. ahaha
E música! Os noventa foram incríveis musicalmente.
Todo mundo idolatra os 80 e eu concordo. Só que os 90 trouxeram muita coisa bacana também. O movimento grunge, o punk rock moderno, o mangue beat (!!!!) e o dance que bombava nas pistas de adolescente são só alguns exemplos.
E no G+ postaram esse video que tem um pouco do que rolava na época, tudo Acapella.

22 comentários:

Paulo Braccini - Bratz disse...

Fantástico mesmo ... em todas as eras sempre teremos algo de bom para apreciar ... nem só de "merda" vive a humanidade ...

FOXX disse...

eu era criança nos anos 90, em 99 eu tinha 17 anos, mas essas músicas estão todas guardados num cantinho da minha memória, ouvi-las traz uma série de memórias adormecidas...

Marisa Watanabe disse...

Dancei tanto essas músicas... todas elas.
Qdo vi o vídeo viajei... fui lá pra Rondonópolis no Mato Grosso, onde comecei minhas saidinhas de adolescente.
Bom d+! O vídeo e as lembranças.

Fred disse...

Foi teu pulo do gato. E que gato, hein? Hehehehe!

E tá convidado.
Agora... se vai ter culhões pra aparecer são outrs 500s, né?
Hahahaha!

Marcos Campos disse...

Muito legal !! Varias eu dancei muito !!
Boa semana !!

Janaína disse...

eu sou super 90, mas no rock hehehe
as melhores bandas indies (de verdade!) são 90's!!!!
bjo, compartilhei o vídeo, curti horrores eheheh

inconstanteblog disse...

Às vezes acho que estive meio alienado... não consigo definir muito bem a década de 90. Nasci em 83 e, portanto, era mto novo tbm... mas é como se o ano 2000 tivesse definido algo. Separou o antes pouco lembrado do pós 2000, tão presente na memória.

Xêro!

Dêco disse...

Muito bom, Dan!
Virou hit aqui em casa.
beijos e boa semana

Edu disse...

Bacana! E cheio de ursinhos lindos! Hmmmm!

Fred disse...

Bota estranha nisso... hehe
Falando nisso... quando veremos a tua?
A tua barriga! Hahaha!

Rafa disse...

Bem, eh... nos anos 90 eu estava.. no seminário! rsrs Mas me lembro de algumas dessas.

Meu momento "Uhuhh!" veio 10 anos depois.

Bj

Bruno disse...

ai que eu adoro essa música!
eu fui dos anos 90 hehe, mas era criança.
eu ouvia dance e tocava uma música nas festas que eu tento lembrar até hoje.
pra mim os anos 90 tem um gosto especial que converso com algumas pessoas hoje e me assusta que elas não viveram nessa época. sinais da velhice, né? rs

[sabe quem sou eu? rs]

Luna disse...

Eu era criança ainda, entrando na adolescencia!

Dan, se tu puder, compra o livro, ele é muito bacana de se ter, textos lindos, avulsos, é ótimo pra ler e reler!

Eu recomendo!!!

Lobo disse...

Olha, lembro pouco dos anos 90. Pouquíssimo. As poucas coisas que lembro vagamente sou eu gastando milhões de cruzeiros no ultimo dia de valor da moeda, tudo em bala hahaha

Ro Fers disse...

Caraca, perfect o vídeo...
Curti muitoooo...
Eu sabia todas as musicas...
Acho que no auge dos meus 26 anos, já me sinto velhinho... porém os anos passam, mas jamais serão como os anos 90, época bacana.
Embora agora esteja bem, porém a tecnologia afastou as pessoas...
Forte abraço!

Fred disse...

Isso que tu não viu minha picanha... hahahahaha!

o Humberto disse...

Onde você arrumou isso, Seu Dan?... nossa, mas essas músicas são tão o passado de alguém que eu mal reconheço, rs... (meu passado ht!).

Foi muito, muito engraçado ouvir isso, o tanto de lembrança que veio.

Agora, gostar MESMO eu gosto das músicas que vieram na segunda metade dos 90 (aquela época do brit pop, especialmente entre 98 e 99).

Ô época boa, ainda mais musicalmente...

Bom, acho que deu pra ver o quanto eu adorei o post, né?

Abração rapaz!
;)

Frederico (Para Lady's) disse...

bom eu tinha acabado de nascer no início dos anos 90, por isso não me lembro desse período.

Agora deixa fazer uma correção do meu ultimo post, quando eu falei de 80kg eu esqueci de falar que isso foi pensando na minha altura, para mim 80kg seria gordo, não que todos que tenham mais de 80kg sejam gordos.
abraços

Pequeno peixe disse...

Gostei bastante desse videozinho... sete minutos de ótimo som e entretenimento! fora que ... talento e voz é tudo nessa vida... quem me dera saber fazer algo parecido com a boca...!rsrsrs

Diego Rebouças disse...

E tem uma coisa afetiva, né? Pra mim, não é nem uma questão de a década de 90 ser melhor ou pior que qualquer outra. É que foi nela que eu comecei a virar gente, descobrir novos horizontes. Então, muitas músicas dessa década foram investidas de afeto. E isso é irreversível.

railer disse...

que máximo. também vivi a mesma fase que você e essas músicas são tudo de bom!

aguardo sua visita no meu blog!
abraços!

[ joe ] disse...

ai que delicia esse video.
90's = minha infancia.
ficou incrivel, otima lembrança.

[j]