sexta-feira, 1 de julho de 2011

Galo

O galo é o símbolo da propaganda. Dizem que foi escolhido pq ele é o primeiro a acordar e anunciar o dia. Canta pq o sol está nascendo e todos, assim, podem começar seus afazeres. Ele é símbolo da comunicação faz algum tempo já.
Eu, como publicitário, sei que o raiar do dia não é bem o nosso horário. A gente combina mais com o 'varar a noite trabalhando'. Graças a Deus faz tempo que isso não acontece, mas acredite, tive uma época na vida que era comum. Além dos finais de semana, das horas extra e da falta de feriados prolongados e de noção de tempo dos clientes que PRECISAM de tudo pra ONTEM.
Não vou entrar nos méritos de falta de planejamento e programação e tudo isso que evitaria esse desgaste, porque tudo já foi tentado e não funciona.
Enfim, diferente do galo, nascemos sim pra aguentar bucha, pra trabalhar muito e ganhar pouco, pra engolir sapos e para sermos criativos como se criar fosse fazer pastel. Sai um anúncio de queijo ou de carne?
Mas, este post, não duvide, não é pra reclamar. Muito pelo contrário. É pra dizer que apesar de tudo que eu passo e de todas as vezes que me questionei sobre ser publicitário, não me vejo fazendo outra coisa.
Nada como ver um outdoor ou anúncio seu ser elogiado. Nada como ver o sorriso no rosto do cara que vê o seu vt com aquela sacada. Nada como ver um vídeo pronto, depois da correria da escolha o casting, da locação, do figurino e de tudo que isso envolve.
Enfim, não me vejo fazendo outra coisa e isso me faz dormir bem toda noite!
Mas mais ainda do que gostar e estar satisfeito comigo mesmo na profissão, o que eu mais gosto sabe o que é?
A Sexta-feira!
=)

17 comentários:

DPNN disse...

aqui em SP você não veria o seu outdoor...

Muita gente diz que eu deveria ter feito publicidade (ou ser desenhista), mas essa história de ser criativo por obrigação não rola... Trabalhei como ilustrador e era um porre, apesar de eu amar desenhar.

Também adoro minha profissão (professor universitário), não tenho do que me queixar neste aspecto.

FOXX disse...

hehehe
gente, alguém está mto puto com o trabalho hoje
melhoras!

melo disse...

cara, que video mui legal!
eu me formei em publicidade mas, por essas coisas da vida, acabei na aviação.

pior é que até acho que tenho jeito pra coisa mas me sinto tão em casa com os aviões que minha criatividade fica no blog mesmo...

hoje estou buscando emprego de novo, afinal, só wans não dá pra bancar meus brioches e produtos de beleza importados..

xoxo

Paulo Braccini - Bratz disse...

mas o que? cm certeza não foi por causa da profissão q vc nasceu para levar "bucha" ... eu não sou publicitário e passo minha vida levando "bucha" ... adooooro ... rs

Marcio disse...

Bem legal o VIDEO, bem realista também, realmente faz a gente ter muito orgulho do que faz, principalemente quando entregamos um bom trabalho para o cliente, "custe oque nos custar", mas... assim... EU AINDA QUERIA SER SURFISTA ou JOGADOR DE FUTEBOL, ou QUALQUER OUTRA COISA QUE DE MUIIIIIITO $$$$$$$$ kkkkkkkkkkk

Abraço TRutis

Edu disse...

Adorei os pintinhos crescidos (= galos) cantando!! :-)

E pra Google+ vou tentar mandar convite pro seu email. Guentaê!

Heron disse...

Que legal este vídeo! Ótimo final de semana!

por Hope* disse...

Fazer o que gosta! A realização começa por aí...
É determinante vencer seus próprios obstáculos, suas incertezas e circunstâncias.
Chegar ao orgulho* além de uma batalha profissional e uma vitória pessoal.

Bem legal esse vídeo, lembro da minha antiga chefe Coca-cola!
Rs
Agora mostra o outdoor!
=)
Bjoo!

Fernand's disse...

coisa rica...
abençoados aqueles que fazem o que amam.

lindo seu post.

eu tbm sou do time do "varar a noite"... a área de comunicação pede a iluminação das luzes artificias dos abajures.

:D

um ótimo fds pra ti.
bjsmeus

Fernand's disse...

ah... adorei o vídeo!



=)

Mauro Homan disse...

Amigoooo, ainda bem que vc não desiste. Vc é ótimooooo...

Lobo disse...

Nada como gostar do que a gente faz, não é?

Melhor do que isso, só se a gente ganhasse muito bem por isso hahaha

beijo Dan!

Marcos Campos disse...

E é isso...Li hoje no Facebook: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida." Confúcio
Boa semana :D

Fred disse...

Ô raça triste essa... publicitários... humpft... hahahahahahhahaha!!!

inconstanteblog disse...

Ah... eu tenho um tantinho de inveja [branca] de vcs, publicitários... sei dessa vida meio louca que muitos têm, mas acho que esses prazeres, ao final, compensam.

Xêro!

o Humberto disse...

Um publicitário que gosta da sexta-feira? Vc realmente ama a profissão! :D

Eu tive uma rápida passagem por esse mundo, mas eu guardo as melhores lembranças, mesmo no que diz respeito à correria, à alimentação precária e a esperar o taxi de madrugada com as putas no alto da Afonso Pena (e pensando que elas ganhavam mais que eu e talvez ralassem menos, rs).

Coisa boa ler alguém feliz assim com a profissão, de verdade. Muito sucesso pra você, querido!

P.S.: Vc adora as castanholas, tocá-las é só o que eu sei quando o assunto é Flamenco, rs. Beso Dan!

por Hope* disse...

Chiaroti,
....
(tentei ser enigmática, mas...)
Vc diz não saber o que houve de errado..., hahaha!

:)
Bjoo!

p.s
Tradução?
Só via telepatia ou pombo correio baby!