terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hipócritas

Hipocrisia e preconceito andam de mãos dadas.
Pra quem não viu:

17 comentários:

o Humberto disse...

Difícil até de comentar, pq o CQC tb não é lá esse primor de coerência, já que vez ou outra vêm com um discurso a favor dos homossexuais, mas passam todos os programsa fazendo piadinhas que ajudam a perpetuar o preconceito contra eles.

Enfim, uma lástima o comportamente mostrado na matéria. E esse tipo de argumento "Deus não criou os homossexuais", sério,não tenho paciência mais não.

Bjo lindão.

Antonio de Castro disse...

gente, eu tenho que concordar com o humberto aqui em cima. o cqc não desce na minha garganta de tão preconceituosos que eles são, do tipo engraçadinho. argh!

quanto a essa história da pesquisa do ibge, uma pena. quando eu perguntei p um amigo hetero sobre o q ele acha do resultado ele me disse algo q eu achei ótimo: pq os heteros têm que ter alguma opinião sobre gays? a gte opina sobre o que nos diz respeito, certo?

mas o cqc... pra mim não presta, não, dan.

FOXX disse...

concordo com o comentário d'o Humberto e do Antônio, mas acrescento um elemento. ninguém questionou porque a imprensa falou que 55% contra 45% é contra o casamento, isso, em pesquisa eleitoral é considerado empate. 5% é muito pouco. e ninguém falou isso, chamou atenção que está empatado.

Dan disse...

Meninos! Tbem não acho o CQC o programa mais legal do mundo...
a questão aqui é como os caras podem ser tao hipócritas...

Fred disse...

Eu acho que o CQC já foi melhor... mas... ainda é um folego no meio de tanta "hipocrisia e preconceito" jornalístico.

E pq vc não presta?
Começa pelo bigodinho Canalha Gable e segue... hahahahaha!

Janaína disse...

ai gente, de verdade? essa hipocrisia mostrada na entrevista representa a grande maioria , viu? MUITA gente é favor da boca pra fora, não admitem que são preconceituosas e na surdina fazem o discurso moralista, como mostrado na matéria. sad but true. vejo isso DIRETO.

melo disse...

e eu que pensava que era chato por não assistir nem gostar dessa bosta de CQC...

concordo com o Humberto, acho que seu comentário foi mais do que pertinente e, verdade seja dita, não aguento mais martelar essa assunto, vamos deixar meio de lado e ver se tudo acontece sem alarde porque berrando não tá resolendo, será?

DPNN disse...

Até gosto do CQC, e não tenho o menor problema com o fato de fazerem piadas com gays, acho bem mais válido do que censura.

O problema é que não dá pra confiar na reportagem. Quantas entrevistas foram feitas? Foi realmente a maioria ou só pegaram os exemplos que serviam mais à reportagem. Ou ainda: é de verdade? O rosto desfocado dá margem a muita desconfiança...

Átila Goyaz disse...

WTF?!
Muito bom o enfoque, o Rafinha ludibriando todos eles!
Ah, gostei do elogio! =]
Bjus!

Frederico (Para Lady's) disse...

Excelente reportagem, realmente hipocrisia resume tudo, todos sabem que esse tipo de comportamento homofobico é muito recriminado, principalmente quando você assume publicamente sua ignorância em rede nacional. Essa hipocrisia me lembrou um artigo que acabei de escrever, e vou compartilhar um paragrafo aqui (em breve será publicado e passo ele inteiro)

Nos últimos anos o homossexual tem sido representado também de uma forma mais séria, porém a sua orientação sexual nunca é exposta de forma explicita, com um beijo, um olhar romântico ou uma insinuação. Isso pode ser entendido como uma transformação da televisão para com o seu público que quer ver cada vez menos os estereótipos visuais com gestuais afeminados em homens ou masculinizados em mulheres. Esse tipo de comportamento por parte da televisão e da sociedade em geral pode ser chamado, assim como nos mostra Furlani de “ligeiramente hipócrita”.

[...] é de alguma forma, resquício de uma conduta social baseada na “lei do silencio”, comum na época vitoriana e na sociedade colonialista: era permissível, em tais modelos de sociedade, que existissem comportamentos “que todos conhecem, mas ninguém comenta”. (PERET apud FURLANI, p. 63)

Frederico (Para Lady's) disse...

AH realmente estou sumido, último semestre da faculdade ai é tcc, projeto do mestrado mais os livros para a prova do mestrado, então não sobra tempo para quase nada ehehehe
abraços

Lobo disse...

Mesmo que não andassem, hipocrisia é uma falha de caráter gigante!

Diego Rebouças disse...

Boa lembrança! Falar para as câmeras é uma coisa. Já o que a pessoa realmente pensa...

audaciosopensamento disse...

Bota hipocrisia nisso! Mas uma coisa concordo, a parte em que o carinha ali diz:

"Eles estão tentando nos forçar a aceitar isso"

E isso é nítido. A imposição dos gays se torna cada vez maior. Se você apenas discordar de determinada coisa, ou deixar claro que acha absurdo, você é taxado de homofóbico, ou seja, muitas vezes acho que muitos gays gostam mais da hipocrisia do que ouvir a verdade nua e crua.

Abraço!

Fred disse...

Pra ti eu libero, claro...
... a receita!!!
Hahahahaha!

Rodrigo disse...

nojo, isso sim.
pior é quem ainda assiste.

railer disse...

eu não tinha visto essa reportagem. realmente é um absurdo como as pessoas são hipócritas e querem passar uma imagem na frente das câmeras.