quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Resolução 1

Tomei algumas decisões para 2012.
Depois de meus 33, já passou da hora de deixar a preguiça de lado e mudar alguns maus hábitos que venho cultivando.
E o mais grave e primeiro a ser mudado é fumar.
Sei que posso ser detonado e escrachado por aqui por ser um fumante convicto, mas acreditem, para mim fumar é um prazer.
Quem é fumante sabe que o cigarro vai muito além de inspirar nicotina e outras 356473635 substancias maléficas para dentro dos pulmões. O cigarro é um companheiro.
É ele que me faz companhia mesmo, que ouve meus pensamentos, que me acompanha na balada, que vai comigo espairecer quando preciso criar...
Mas, ao contrário do que possa parecer, não sou daqueles fumantes compulsivos. Fumo menos de um maço por dia, o que não é pouco. Mas, preciso parar. E vou!
Tenho alguns dias mais para me despedir, porque não é tão simples assim...
Logo mais serei um ex-fumante!

"Je ne veux pas travailler
Je ne veux pas déjeuner
Je veux seulement oublier
Et puis, je fume..."

17 comentários:

FOXX disse...

pink martini é tudo na vida...

G disse...

Dan

Somos iguais, fumo também no máximo um maço por dia e o cigarro para mim é muito mais do que vício. Já parei duas vezes por três anos cada e estou pretendendo estar sem fumar em 2012 numa data ainda a ser especificada no meu celebro, como sempre faço e paro de vez, suporto o primeiro mês e depois é só alegria.
Mas que gosto de fumar eu gosto.

Boa decisão, eu apoio.

Abração

Samuel Dias disse...

Dan, imagino como o cigarro deve ser companheiro. Bateu aquele problema, aquele desespero, ele deve ser um grande amigo.
Acho que me viciaria rápido nele se resolvesse experimentar.
É por isso que nem tento.
Mas em nome da saúde tô contigo pelos pulmões limpos!!

Abraço!!

Gay Incomum disse...

Parar de fumar é mesmo um desafio.
Nunca fumei, mas tenho meus outros vícios, e sei como é difícil se livrar deles.
Mas vou torcer para que vc tenha um 2012 livre da nicotina e das 356473635 outras substancias maléficas. rsrs

Abração!

Fred disse...

Dan-Dan-Dan, meu DIVO master!
Pelamordavacajersey, te suplico, em nome de qualquer bom senso que habite este corpo sensual:

NÃO PARE DE FUMAR!

Ou serei eu o único fumante de Blogsville! Tamojuntonovício, mano!!!! Hahahahaha!

Eu até quero parar, mas não com o Drauzio fazendo uma cruzada que deixa os fumantes com "cara" de bandidos! Hehehehee!

Bjz!

Just Thales disse...

Fez bem! Apesar de saber que parar de Fumar é Dificil desejo que se livre mesmo do Cigarro =D

Janaína disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

apoiado! :)

Serginho Tavares disse...

ele pode te dar essa sensação de prazer agora mas fumar da câncer, então pensa nisso toda vez que for colocar teu amigo na boca
melhor colocar outra coisa bem melhor né?
rs

beijos e sei que você pode vencer essa batalha

Rodrigo disse...

se tem uma coisa (boa) que fiz por mim, e eu agradeço, é nunca ter fumado... e o post regado a pink martini é para poucos.

besos

o Humberto disse...

Vou confessar que odeio cigarro. Desde criança, Dan, nunca pus um cigarro na boca.

Sempre procurei, no entando, não ser aquele amigo mala que fica falando "para de fumar, para de fumar", mas qdo resolvem parar aí dou a maior força.

Adorei sua primeira resolução pra 2012. Sucesso!

beijo lindão.

o Humberto disse...

Ah, li o comentário do Fred... tenho PAVOR do Drauzio Varella, olho pra ele e já sinto os sintomas de qualquer que seja a doença da qual ele está falando. Pavor!

Tenho uma amiga que fumava feito chaminé e parou totalmente, vou perguntar a ela qual foi o método.
;)

Wans disse...

Mas tudo o que prejudica é bom. Ou não é? Cachaça é o meu vício e não vou deixar de beber pelo menos até ser obrigado.

bjaõ!

Paulo Braccini - Bratz disse...

torcendo por vc ... eu por mim já desisti ... #fato

Lobo disse...

Boa sorte Dan. Você vai precisar. Não só pra parar. Mas para manter-se não fumando depois. O sofrimento é eterno até o momento do choque. Que nunca te aconteça.

Beijo!

Peter disse...

Opa! Ótima resolução pro novo ano! Minha mãe era fumante (muitos anos atrás) e com muita força de vontade conseguiu parar. É um processo bem difícil, mas basta querer que conseguirás! Será bom pra você e nós, os riníticos, agradecemos também, hahahaha!

Abraços!

Maicom disse...

Bom, eu, honestamente, desejo força pra você.

(Ando conhecendo blogs, pessoas e afins).

Abração.

Hope* disse...

...affffffff...

Boa sorte né.
Eu tb penso nisso, mas inevitavelmente ao pensar eu acendo mais um =\...

Bjoo!